terça-feira, 19 de junho de 2012

Na Sala de Espera

Acho que já disse aqui que acompanho meu sogro nas seções de quimioterapia, é uma vez a cada 15 dias e dura 1 hora aproximadamente. Enquanto ele estar la recebendo o tratamento eu fico na sala de espera, eu nunca conseguir imaginar como seria lutar contra uma doença tão ingrata como o câncer, ingrata mesmo.
Vejo meu sogro que é na minha opinião um exemplo de luta, ele não se entrega, não age como se estivesse doente, quem vê ele andando e trabalhando não imagina que ele tem essa doença, ele não fala sobre isso com as pessoas, ele não reclama, eu sei que la no fundo ele sabe que é grave. Bom o tratamento dele não tem como objetivo uma cura, por que os tumores já se espalharam e continuam crescendo, o que o médico esta tentando fazer é reverter um pouco os tumores para que ele tenha mais alguns anos de vida com qualidade.
Na sala de espera eu converso com pacientes e com acompanhantes, no mesmo dia que meu sogro ia um senhor que estava com câncer no pâncreas, eu conversava com a esposa dele que reclamava muito que o marido tinha se entregado, não queria mais sair de casa nem para ir no quintal. os dias foram passando e a esposa sempre falando que depressão dele estava piorando, que o marido havia se entregado. Depois de umas semanas de intervalo não os encontrei mais, fiquei com medo de perguntar a recepcionista se ele tinha mudado o dia e receber uma resposta triste.
A maioria dos pacientes são animados, reclamam um pouco de ser furados, alguns perderam os cabelos e os pelos, mais ficam felizes quando voltam a crescer, alguns conseguem continuar a trabalhar outros não.
Encontrei esse vídeos dos pacientes de câncer do hospital infantil nos EUA... "O que não me mata me torna mais Forte"

Tem que ser assim mesmo com qualquer doença e dificuldade que temos na nossa vida, não podemos nos entregar nunca!!!

6 comentários:

  1. Ta rolando um sorteio no blog!Participa?http://gaarota-independente.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-do-livro-amigos-inimigos.html


    Bjks da Bia!

    ResponderExcluir
  2. Doença é sempre um assunto complicado, mas muitas pessoas encontram forças e não se deixam vencer, é preciso buscar forças em Deus, sempre!

    Também sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://www.aprendizdecabeleireira.com/
    "

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga sou BU 2094 estou passando para conhecer e seguir teu blog.
    Te convido para que vá conhecer o meu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,vim fazer uma visita e adorei o que vi,seu blog é muito show.Deixo o convite para que visite o meu e se gostar,me siga tb.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir