quinta-feira, 17 de julho de 2014

9 meses de espera

Sim já faz 9 meses que estou habilitada a espera do meu filho, com um perfil mais ou menos amplo em relação a sexo e raça, achei que seria mais rápido. porém a burocracia ainda é grande e isso atrapalha tudo.
Agora temos uma nova lei que obriga que os processos de destituição familiar sejam concluídos em 4 meses, quem sabe isso ajuda.
O que eu acho é que a justiça às vezes força a família biológica a cuidar das crianças sem se importar se isso é melhor para criança, vou dar um exemplo. Ouvi um caso de uma mãe usuária de craque com 5 filhos, sendo que um de 5 meses, quem cuidava das crianças era a avó, só que ela morreu, o que a justiça fez?
Entregou as crianças para mãe e falou que ela tinha que cuidar, a mãe em questão já tentou entregar os filhos para adoção e foi impedida disso, gente é absurdo as crianças estão lá jogadas a mãe na rua se drogando e que está cuidando dos mais novos são os mais velhos, que não tem tanta idade assim, sabe lá Deus como estão vivendo. O que vai acontecer as crianças vão crescer e quando forem colocadas para adoção já vão estar mais velhas e será mais difícil de serem adotados, fora o fato dos traumas que estão sofrendo agora.
Na minha opinião os Juízes teriam que ver sempre o que é melhor para criança e priorizar o bem estar delas, e sinceramente na maioria desses casos não é a família biológica.
Eu já quis visitar um abrigo, mais sinceramente não tenho estrutura para isso, tenho certeza que iria querer levar todos para casa, e nem toda criança abrigada está disponível para adoção.
Bem me despeço com a minha indignação com a justiça no Brasil.
Criança não tem cor, Tem sorriso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário